Ser membro (organizações)

Os membros da ODF Alliance são organizações (grandes ou pequenas) que assim marcam a sua posição a favor da adopção do ODF.

Filiar a instituição que representa é um acto meramente simbólico, que não vincula a entidade a nenhum compromisso. No entanto — porque actualmente ser membro significa fazer parte de uma rede internacional de mais de meio milhar de instituições — pode também trazer benefícios concretos à instituição que representa — no apoio informativo e técnico à implementação interna do formato, na visibilidade nacional e internacional, nos contactos com organizações congéneres, na contribuição para o incentivo de uma causa mundial com impactos no serviço público, na educação e na democracia.

Se a organização a que pertence pretende ser membro da ODF Alliance, e se é uma pessoa autorizada a falar em seu nome, preencha o formulário internacional:

«JOIN THE ALLIANCE»

 

Ser apoiante (pessoas individuais)

Embora apenas as organizações possam ser membros da ODF Alliance, em Portugal as pessoas individuais podem ser apoiantes. Não deixe de nos exprimir o seu apoio e ser regularmente informado. Se quiser, além disso, colaborar com a ODF Alliance Portugal teremos todos o gosto em conhecer as áreas em que perspectiva a sua colaboração. Inscreva-se como apoiante.

Manifesto o meu apoio pessoal à adopção do ODF em Portugal